quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Em casa e cada vez mais forte!

Pessoal, o Be ja esta em casa e cada dia que passa esta mais ativo e mais recuperado, ha algumas semanas atras ele não caminhava, não falava, não se mexia direito, hoje, ele caminha sozinho, come sozinho, fala, sorri, faz tudo que fazia antes!!!
A memória de curto prazo ( é a memória com duração de algumas horas. Neste caso existe a formação de traços de memória. O período para a formação destes traços se chama de Período de consolidação. Um exemplo desta memória é a capacidade de lembrar do que se vestiu no dia anterior, ou com quem se encontrou. )esta afetada ainda, temos que ter paciência e ajudar o Be no que ele precisar (temos que repetir mil vezes a mesma coisa, mas não tem problema, eu repito qtas vezes for necessário!!!)
O Be esta perguntando o que aconteceu com ele, agente ja explicou tudo sobre o acidente, mas ele esquece e pergunta denovo.
A memória de longo prazo (é a memória com duração de meses a anos. Um exemplo é a capacidade de aprendizado de uma nova língua.) esta menos afetada, ele lembra de fatos que aconteceram na infância, lembra dos nomes dos amigos, e de outros fatos mais antigos.
A fisioterapia é muuuuuito importante, a Karen (mais conhecida pelos familiares como Lali) esta ajudando muito o Be, ela tem curso de enfermagem e de massagista, os exercícios que eles estão praticando diariamente estão sendo  importantíssimos para a recuperação completa do Be.
A vó QQK também esta tendo um papel essencial, com a alimentação carinhosa e com as delícias que oferece para o Be.
A Denise nem se fala, esta só sorrisos (um pouco cansada da rotina do hospital ainda eu acho...) e muito feliz com a recuperação rápida do Be.
Em nome da família Lahude, obrigada a todos pelo carinho, preocupação e força que foram dados nos momentos em que precisamos!!! Tenho certeza que todas as energias boas se juntaram e formaram uma bola de força para o nosso guerreiro chegar onde esta!!!

2 comentários:

  1. MEU DEUS.. QUE MARAVILHA ESSA RECUPERAÇÃO DO BÊ!! Que coisa boa que ele já está em casa podendo receber atenções e mimos por todos os lados!! É isso aí Bê muita força pra ti pq tu merece!!!
    Beijão para esse guerreiro e para toda família tb

    ResponderExcluir
  2. Hoje comi churras com o Bê, a Denise e a Vitória, lá em Torres!! Acidente nenhum tira a fome desse guri!! O resto eu nem conto aqui, já que agora é tudo pessoalmente!! Adorei te ver bem Ber!! A memória é como um quebra-cabeças que vai sendo montado aos poucos e a força física só depende de exercício e da tua vontade!! Tá tudo a teu favor!! Beijão!!

    ResponderExcluir